segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Fiquei alguns dias sem aparecer por aqui...

Fiquei alguns dias sem aparecer por aqui ...
É que eu estava passando uns dias comigo mesma. Meditando e refletindo no que fiz este ano. No que errei e no que acertei...
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com algumas atitudes. Também com a falta delas... Mas confesso que aprendi muito.
Creio que este ano, eu esperava um pouco mais de mim mesma.
Caminhei um pouco mais, subi mais alguns degraus...
Sei que poderia ter subido mais...
Falei muito, irritei, chorei. Mas também realizei, agradeci, perdoei...
Busquei a Deus.
Descansei muito... Até mais do que eu deveria... Ou talvez, eu deveria mesmo.
Acordei mais tarde um pouco, como sempre sonhei um dia poder acordar...
Na minha adolescência, muitas vezes acordei às três horas da madrugada, para ajudar o meu pai na padaria, na fabricação dos pães, para após ir vendê-los.
Quando comecei a trabalhar fora, aí acabou de vez a condição de poder acordar um pouco mais tarde como eu queria...

Agora é a minha vez.
Curti mais minha casa... Afinal de contas foi meu primeiro ano pós-aposentadoria...
Havia esquecido o que era casa, pois desde o ano de setenta e nove até o meado do ano passado, fiquei mais no trabalho do que em meu lar... Lembrei-me de como é bom não precisar levantar cedo por obrigação...
Como é gostoso assistir um filminho à tarde. Aquele filme leve de criança, desenhos.
Psiu! Não conta prá ninguém não, mas... Assisti até umas novelinhas reprisadas este ano... rsrs. Sem culpa...
Mas teve momentos que cobrei muito de mim. Não estava acostumada com esta "mordomia" toda. A luta sempre foi árdua e constante.
Pôxa! você não vai ficar aí só de "flozô", vai?!... Tem que fazer algo. Não pode ficar parada. Briguei comigo, fiquei chateada... Dentro de mim, eu não aceitava aquela situação...

O tempo urge, as oportunidades passam... Precisa se levantar... Isto não te leva a nada!...
E a cobrança foi muito pesada! Fique mal comigo mesma. Reclamava. Comecei a desacreditar de mim. Senti-me parada, sem ânimo...
Nada chamava a minha atenção... Ia somente à Igreja buscar força, umas quatro vezes na semana, usava minha fé. Mas... Quando chegava em casa, não queria sair... Queria ficar ali, sem fazer nada...
Aquele tempinho frio, aquela chuvinha ou aquele sol escaldante... E eu pensando: Que bom que não preciso sair daqui.
Não sei não, mas eu nunca havia tido um tempo assim para mim. Os filhos crescidos, não necessitando tanto de mim mais. O marido trabalhando ainda...

Eu ficava com a casa todinha para mim. Apesar de minhas cobranças nesse sentido, confesso que eu gostei muito e hoje pensando mais friamente, creio que eu mereci um pouquinho de tudo isso...
Mas não fiquei parada totalmente. Trabalhei, sim. Quem disse que não?...
Arrumando a casa, varrendo, lavando copos, pratos... Passando a roupa do marido.... Trabalhei só na organização... rsrs
E mais, o tempo eu é quem fazia... É isto mesmo. Somente na hora que eu queria... Na verdade, relaxei mesmo. Fiquei só no "relax".
Não fiz muitos planos para este ano. Os poucos que fiz realizaram de forma diferente, ou alguns não foram realizados. Vai passar para o próximo ano... Sem problemas!

Engordei um pouco mais...
Pensando bem, creio que foi o melhor que fiz, para o momento e para este ano que está findando...
Mas...
Passou. Eis um novo ano surgindo!
Depois desta análise, de uma coisa estou certa.
Chega de descansar... Quero ir à luta com coragem e confiança...
Tenho muito ainda o que fazer... e
Voltar à essência do meu ser...
Agradeço a Deus por este ano e peço Sua proteção, força e coragem, para o vindouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário