terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Tudo se faz novo!

À medida que o tempo vai passando fico também com os pensamentos mais apurados. Sou mais seletiva, mais firme, mais coerente... Éh! pensando bem, todo tempo em que vivo, constato naquele momento, que aquele período é o melhor...
Quando criança, tenho a expontaneidade de criança. Os pensamentos puros, a inocência. Não tenho compromisso com nada. Se tiver algo para resolver... Quem quiser é que resolva por mim!
Às vezes penso: queria crescer logo...

Na adolescência estou com a bola toda. Se disser que é para resolver todos os problemas da humanidade, acredito que posso. A coragem está a todo vapor... A razão é toda minha... Alegro-me facilmente e facilmente me aborreço. Entrego-me aos sentimentos e emoções e com eles sou totalmente feliz ou terrivelmente sofredora. Como se esses sentimentos fossem os mais importantes de toda minha vida...

Na juventude, penso que cheguei no auge. Passou a impetuosidade da adolescência. Sou mais centrada. Se precisar resolver aqueles mesmos problemas da humanidade. Já sei que não posso. Mas... Sei também, que poderia tentar resolver um pouquinho dos problemas da minha cidade... do meu bairro talvez. Usando algumas estratégias e unindo-me com outros com ideologias comuns. Creio que somos mais e que podemos fazer a diferença. Agora acho que a razão  não é só minha, mas nossa, pois creio que somos a força necessária... a força da juventude...

Por volta dos trinta anos, sei que não posso resolver o problema da humanidade, também da minha cidade e tampouco do meu bairro... Estou perdidamente querendo resolver os meus próprios problemas, que a meu ver são demais e difíceis.
 
E tenho dificuldades para resolvê-los. Aí já tenho a responsabilidade com os meus pequeninos e com o meu amor. Com o trabalho e com a sociedade... Situações mil dependendo de mim. Sou ocupadíssima e não tenho tempo para mim mesma. Tomo um montão de atitudes que no momento não sei se estão certas ou erradas. Preciso decidir. Não tenho tempo para analisar...
Busco a Deus!...

E só agora, após duas dezenas de anos, sei que muitas daquela atitudes foram acertadas. Aquelas que não foram se ajeitaram no caminho. Olho para cada etapa vivida...
Sorrio... Com serenidade analiso cada período. Concluo que amei cada dia. Todos foram importantes e serão... fizeram parte do meu crescimento, da minha vida e farão.
Tenho saudades de muitos momentos... Alguns todavia, prefiro esquecer...

Olho para adiante... Novos dias virão.
A Fé e o conhecimento do Amor maior,
Me dão o entendimento e a certeza que também será um tempo belo!
Pois Deus é Deus de perfeição e faz tudo novo...
E as Suas misericódias se renovam a cada manhã... (Lamentações 3,23).

"Eis que faço novas todas as coisas"... (apocalipse 20,5).

Olho para os Céus e agradeço todas essas maravilhas!

A perfeição em cada etapa da vida.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário