quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Análise do ano de 2016



Hoje, a dois dias para se findar mais um ano...
Como gosto em todo final de ano, fazer uma análise do que fiz... estou aqui novamente.

Então, este ano não fiquei parada como escrevi em 30/12/2013, postagem "FIQUEI ALGUNS DIAS SEM APARECER POR AQUI", Naquele época estava há 1 ano e meio de minha aposentadoria como servidora pública, e fiquei um pouco parada mesmo, curtindo minha casa e minha família.

Desta vez, não! Arregacei as mangas.
Em fevereiro, recebi minha carteira da OAB e foi tudo de bom que me ocorreu. Pois apesar de já estar formada em direito a um longo tempo, foi esta a minha oportunidade.
Não, por não reunir condições para isto, mas uma série de circunstâncias, fizeram que demorasse tanto.
Uma delas foi por ser servidora pública,  e um grande  período trabalhava em tempo integral, cuidava dos filhos, ainda crianças, cuidando do marido e outras situações... Morei, também um bom período fora do Brasil...
Enfim, o importante é que hoje estou com minha carteira e toda feliz.

Terminando o ano com este desafio cumprido totalmente. E até fui além,  fiz uma pós-graduação em Direito Previdenciário, numa faculdade de São Paulo, a qual me deu um conhecimento técnico excepcional.
Estou fazendo minha monografia, para ser apresentada em junho/2017 em São Paulo, que passou a ser meu desafio do dia-a-dia. Estudando, pesquisando, escrevendo como nunca, me profissionalizando, conhecendo... e mais, amando escrever...
Não sei, do jeito que estou gostando, creio até, que qualquer dia, começo a escrever um livro... Uaw! Pode ser! Mais um desafio lançado aqui e agora!...
Não podemos deixar morrer nossos sonhos, se eles morrem, a vida vai junto...

Foto do dia da entrega da Carteira da OAB
Estou aí neste meio. Obrigada Jesus!


Feliz? Feliz é apelido... estou mesmo maravilhada. Agradecida, principalmente a Deus, que creio sem Ele, não teria conseguido...

Queridos leitores, coisas incríveis descobrimos todos os dias. O aprendizado nos traz vida e sonhos. Rejuvenescemos.... Hoje com 5.7, estou reiniciando tudo... recomeçando...
Esta sou eu, aquela garota cheia de vida de sonhos cor-de-rosa, lá de traz, 16, 17 ...23 anos. Chorava de felicidade... Sorria quando estava triste...
Que o "tempo" quis parar...
Mas,  a fé, me fez continuar...

Sala da OAB/GV - dia da entrega da Carteira da
OAB.


Algumas outras coisas fiz também neste ano. Voltei para rede social, o facebook, lugar onde fiquei um longo tempo distante... Relutei muito. Não sabia se queria manter a distância,  ou se encararia de vez. É uma ferramenta maravilhosa. Mas não gosto muito de exposição em tempo real da vida... Contudo, nestes tempos, impossível é se manter longe da tecnologia...
Não posso negar, que através dela, encontrei tanta gente que não via há anos...  Tantos amigos que amei reencontrar...
Criei minha página https://www.facebook.com/ap.claudino/ ...
E sei que poderei trabalhar esta ferramenta da melhor maneira possível. Usar, com comprometimento, inteligência e com responsabilidade... É algo muito positivo.

Ainda descobri, que amor não é chamar outro de ”mô, môzinho”... descobri, que amar não é  mandar flores, nem falar palavras de amor, tampouco elogiar...

Através das circunstâncias, descobri que amar é estar longe, muito longe e ter a sensação que não saiu do seu lado; que amor é proteger o  amado; é compartilhar as alegrias e estar juntos na tristeza... É amparar o outro, quando ele está prestes a cair... É chorar de saudade e sentir que do outro lado da linha, o seu amado ficou em silêncio, para que você não perceba, o quanto ele está sofrendo, somente para te proteger...  É o seu amado te ouvir pelo telefone 1 hora ou mais, caindo de sono, mas não desligar o telefone, para ouvir o que sua amada tem a dizer e para estar junto dela nas horas difíceis... É você lutar pelos ideais em comum, sacrificando, confiando e saber que é por pouco tempo, e quando menos esperar estarão juntos novamente, porque o sonho é dos dois... Amar é você ver vídeos antigos, de músicas que embalaram sua  juventude, músicas maravilhosas, achar lindo, sorrir e não sentir saudades mais daquele tempo... Porque aquele tempo já não significa mais nada, e o que é importante para você está com você...

Enfim, todos os dias se aprende... aprende-se com os erros, com os acertos e com as circunstâncias...
Uma coisa não posso me esquecer... Recebi flores do meu amado no meu aniversário este ano, rosas vermelhas... Não precisava mandar, para demonstrar o seu amor, pois o seu amor é demonstrado todos os dias, através de pequenos e grandiosos gestos... Mas como amei recebê-las!... Sei que ele me mandou, somente para me agradar, pois sabe que toda mulher gosta de receber flores...

Sobretudo aprendi, que para vencer nossos obstáculos, não devemos esperar nada de ninguém... Pois tudo o que precisamos, está com Deus e Nele, sendo disponibilizado para nós pessoalmente, na medida de nossa fé, da nossa busca e da nossa perseverança, ainda que, seja colocado por Ele, pessoas especiais em nossos caminhos...

Muitas saudades senti  e sinto dos meus filhos, os quais estavam tanto tempo pertinho de mim... e fiquei tão perto do outro filho que há tanto tempo estava distante...

E longe de pessoas que tanto amo, me agarrei mais ainda com o meu Senhor... Aquele que supre tudo o que me falta...
Obrigado Jesus, por este lindo ano!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário