Referente ao primeiro título brasileiro conquistado pelo Cruzeiro Esporte Clube, segundo louvável decisão da CBF neste mês.
Parabéns a este time vitorioso! no passado e no presente.
Reportagem retirada do site msn.lancenet.com.br em 23/12/2010.
Cruzeiro levou a Taça Brasil de 66 com show sobre o Santos
Equipe de Tostão, Dirceu Lopes & cia. parou o Santos de Pelé com um impiedoso 6 a 2
O esquadrão celeste campeão de 1966 (Foto: Arquivo)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/12/2010 às 23:46
Campeão brasileiro com apenas oito jogos. Sem dar chances aos rivais. E parando com autoridade o Santos de Pelé & Cia. Esse foi o Cruzeiro, campeão da Taça Brasil de 1966 - o agora primeiro título brasileiro do Cruzeiro, segundo a CBF.
A equipe, formada por jovens, que tinha como destaques os craques Tostão e Dirceu Lopes, foi derrubando cada rival que apareceu pela frente. Na final do Zonal Centro, duas goleadas sobre o Americano de Campos.
Depois, uma vitória e um empate com o Grêmio. Em seguida, mais duas vitórias sobre o Fluminense, que entrou direto na fase final. E na grande decisão, uma noite mágica no Mineirão.
Diante do Santos de Pelé, campeão das últimas cinco edições do torneio, o Cruzeiro abriu 5 a 0 no primeiro tempo e venceu o jogo no Mineirão por 6 a 2. Na volta, no Pacaembu, o Santos foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 - o que obrigaria um jogo-extra. Mas o Cruzeiro conseguiu uma grande reação e venceu por 3 a 2, quebrando a hegemonia santista.
A CAMPANHA
Americano (RJ) 0x4 Cruzeiro
Cruzeiro 6x1 Americano (RJ)
Grêmio 0x0 Cruzeiro
Cruzeiro 2x1 Grêmio
Cruzeiro 1x0 Fluminense
Fluminense 1x3 Cruzeiro
Cruzeiro 6x2 Santos
Santos 2x3 Cruzeiro
A DECISÃO
SANTOS 2 X 3 CRUZEIRO
Data: 7/12/1966
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Armando Marques (RJ)
Gols: Pelé e Toninho (SAN); Tostão, Dirceu Lopes e Natal (CRU)
SANTOS: Cláudio, Zé Carlos, Oberdan, Haroldo e Lima; Zito e Mengálvio; Amauri (Dorval), Toninho, Pelé e Edu - Técnico: Lula.
CRUZEIRO: Raul, Pedro Paulo, William, Procópio e Neco; Piazza e Dirceu Lopes; Natal, Tostão, Evaldo e Hílton Oliveira - Técnico: Aírton Moreira.
A VIDA estava NELE e a VIDA era a Luz dos homens; A Luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem contra Ela. João 1,4-5.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Tenho saudades... muita saudade dos meus filhos...
Lucas, Carla e Bruno |
Aí somos agraciados com as alegrias, da pureza do sorriso, do primeiro dentinho, as primeiras palavrinhas balbuciadas ma, ma... (mamãe), os primeiros passos; as emoções, as tristezas de ver seu filhinho chorando com alguma dor. O aperto no coração, as angústias por muitas vezes nos sentirmos impotentes diante das aspirações dos nossos pequeninos.
Vem a hora da escola... Aí você sente que começam a arrancar um pedacinho de você. Aquela criatura que até então compartilhava somente com você todos os seus sentimentos e anseios, agora começam a compreender que precisam de mais...
Começam a despertar para a vida e...
Você já não é a única na vida deles. Mas... para sua alegria, aprendem a expressar os seus sentimentos. Trazem os seus trabalhinhos escolares, e não se cansam de escrever o que sentem: poemas, expressões e declarações de amor: mamãe, eu te amo! mamãe você é linda! cartões, cartas, desenhos coloridos com cores berrantes, flores... E você é a musa deles.
Dez, onze, doze anos... O patins, a bicicleta, o vídeo game, o futebol, os colegas...
e você já não tem muito espaço na vida deles. Os poucos que tem, são somente para cobranças: o dever de casa; o dormir cedo, para os afazeres do dia seguinte; o escovar os dentes depois das refeições; o ir tomar banho; o voltar para casa mais cedo.
E... as preocupações começam a aparecer. O mundo em que vivemos, cercado de violência, o desajuste social e familiar, o medo, o egoísmo, a injustiça...
E os seus filhos, aqueles seres mais lindos, que eram só seus, começam a ter que conviver nesse meio.
Precisam ser fortes e inteligentes, para passar e não ser contaminados, saindo ilesos disso tudo...
Dezenove, vinte, vinte e um anos...
Aí você já era. Os filhos não são seus.
São de quem você os ensinou a conhecer. Se foi a Deus,
e, se permaneceram na fé, assim será. Graças a Ele!
E seguirão, caminhando os seus respectivos caminhos!
Aí só resta a saudade dos seus filhos, ainda que convivam com você.
A eles , meus filhos, Lucas, Carla e Bruno, com amor!...
Assinar:
Postagens (Atom)