quarta-feira, 16 de setembro de 2009

VIDA, O QUE É , O QUE É


"E a vida, e a vida o que é? diga lá meu irmão. Ela é a batida de um coração... ela é uma doce ilusão... mas e a vida, ela é maravilha ou é sofrimento?!... ela é alegria ou lamento!... o que é , o que é meu irmão?..."

É... como bem questionou Gozaguinha, grande compositor de outrora, nesta maravilhosa poesia, A vida, o que é... e a resposta é muito pessoal, depende da maneira que cada um a encara... É, como ele continua dizendo.. "Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo; é a gota é o tempo que nem dá um segundo... há quem fale que é um divino mistério profundo... é o Sopro do Criador, numa atitude repleta de amor... Você diz que a vida é prazer, ele diz que a vida é viver, ela diz que melhor é morrer, pois amada não é, e que o verbo é sofrer..." Parece então depender do estado de espírito de cada pessoa, como ela se encontra no momento para caracterizar a vida, e assim as definições vão mudando de acordo com nossas mutações... E mais: "Eu só sei que eu confio na moça e na moça eu ponho a força da fé"... Esta é a maneira que o autor viu, eu porém, prefiro confiar em Deus e Nele colocar a minha fé. "Somos nós que fazemos a vida, como der ou puder ou vier, sempre desejada, por mais que esteja errada... ninguém quer a morte... só saúde e sorte"... É verdade, podemos passar tudo, mas estaremos sempre disposto a lutar pela vida, as vezes até mesmo inconscientes nos encontramos sempre lutando para viver, porque nascemos para a vida e não para a morte. "E a pergunta a roda e a cabeça agita. Eu fico com pureza das respostas das crianças... É A VIDA... É BONITA E É BONITA. VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ, CANTAR A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ, EU SEI QUE A VIDA DEVIA SER BEM MELHOR E SERÁ... MAS ISTO NÃO IMPEDE QUE EU REPITA: É BONITA, É BONITA E É BONITA." Precisa dizer mais algo?!... Gonzaguinha, nesta música expressa de uma maneira inteligente, sensível, leve e gostosa, falando tudo e deixando um espaço enorme para todas as definições de vida possíveis. Nascer, cantar, sorrir, chorar, sonhar, perder, ganhar, realizar, tudo isto é VIVER e mais, é a vida e, É BONITA, É BONITA E É BONITA.
Obrigado Gonzaguinha, por este belo poema!


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Anos 80


Anos brilhantes para tantos... Cada período de tempo, ou melhor cada década que se passa, grandes e profundas marcas ficam em cada um.
E a mim pessoalmente, ou para minha geração, marcaram os anos 80. Anos dos grandes festivais de músicas, grandes cantores... Fágner '- 'No aço dos meus olhos''... Pepeu Gomes - ''e foi assim, uma deusa feita de amor''... Guilherme Arantes - ''Quando a vi logo ali tão perto"... e tantos outros... Paulinho Pedra Azul, Baby Consuelo, Zé e Elba Ramalho, Emilinha - "Foi Deus que fez o céu"... e mais, e mais e mais... ficaríamos aqui enumerando talentos e talentos daqueles anos;
Anos felizes... Anos das grandes paixões, Corações vibrantes, rostos colados, dançando ao som das inesquecíveis melodias internacionais, canções que embalavam casaizinhos de telenovelas e que chegavam aos nossos corações.
Anos dos "Clubes de jovens" GCA - Grupo Cristão Altinópolis, UJA, JUVA e outros. Jovens que se uniam, para não se sentirem só, para compartilhar os anseios, frustrações, energia, alegrias, sonhos... Sonhos esses que alguns, nunca foram realizados. Reuníamos para fazer serenatas, para orar, para simplesmente conversar, para não fazer nada... Para tocar violão..."Eu quero ser sua canção, eu quero ser seu tom"... "vem, vamos embora que esperar não é saber"... Longe de casa, há mais de uma semana"...
Posso fechar os olhos, e ouvir cada voz, o toque, o perfume de cada um outrora presente.
Melancolia?!... Não!!! Mas saudade sim. Saudade de um tempo que não volta mais. Mas que só teve aquela magia naqueles dias, naquelas horas, naqueles lugares, com aquelas pessoas.
Não poderia ser diferente, se não, não seria daquela maneira e não teria aquela magia.
Que faz o coração bater forte.
Quiséramos reunir outra vez em outros anos diferentes...
Não concretizou, porque seria com as mesmas pessoas, mas... teria faltado aqueles anos.
Aproveitamos sim. Sem planejar, sem marcar. Deixamos acontecer... naturalmente, sem forçarmos nada.
Creio que cada amizade realizada naqueles anos, estão guardadas em um lugar secreto, no mais profundo do ser; às vezes no momento, esquecidas, porém tão latentes e vivas como cada coração!... Com amor!

Esporte


A Caminhada

O exercicio mais simples e eficaz para o corpo humano. Nao necessitamos de nenhum artificio, nehum instrumento, nem mesmo atividades externas para realizarmos uma boa caminhada. Necessário é ter boa vontade, querer, tirar um tempinho e ir ao encontro desta atividade que vai te levar uma vida mais saudável, mais salutar...

Já está comprovado e é notório, em estudos e pesquisas realizadas no mundo todo, a açao eficaz que esta simples atividade fisica, faz ao ser humano... mas nao paramos por aqui; uma gama de influências externas que vem de encontro a você, o ar puro, a energia e o calor do sol, os cantos dos pássaros, a brisa suave a afagar o seu rosto, a sensação de auto suficiencia, tudo isto concorre para o seu bem estar físico e emocional. Experimente e comprove a eficiência da caminhada.


Músicas & Vídeos