quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vivendo a Fé



Crer no Senhor Jesus e demonstrar publicamente esta fé, hoje, está sendo motivo de acender grande ira... em quem?!... Quando Ele esteve nesta terra, foi duramente perseguido, por aqueles "entendidos" os doutores da lei, religiosos, e outros, os quais Ele, o Senhor Jesus, olhando nos olhos, frente a frente, os chamou de hipócritas. E Ele ainda advertiu àqueles que O seguiriam, "No mundo tereis aflições; coragem! Eu venci o mundo" e disse ainda: "Bem aventurado sois, quando por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e mentindo disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão no céus, pois assim, perseguiram aos profetas que existiram antes de vós". Mateus 5,11-12.

Então, se manifesta a Fé Nele é perseguido,vamos nos alegrar, estamos no caminho certo. Estaríamos com problema, se batessem palmas para a nossa fé. Aí sim, teríamos motivos para nos preocupar.

No episódio ocorrido entre kaká, jogador da seleção brasileira, homem vitorioso,competente, fiel a Deus e o jornalista Juca kfouri, ao responder, na coletiva televisionada, pergunta do jornalista André – filho de Juca Kfouri, ele, Kaká, desabafou: “Há algum tempo, em seu blog, os canhões do teu pai têm me atingido. Queria aproveitar a pergunta para responder às críticas que ele vem fazendo. O motivo pelo qual Juca me ataca não é profissional, ele já deixou claro que me ataca porque eu defendo publicamente a minha fé em Jesus. Mas da mesma forma que eu respeito ele como ateu, gostaria que ele respeitasse a mim e a milhões de brasileiros que crêem em Jesus Cristo”, disse.

Ele respondeu por ele e por milhões, não só de brasileiros mas de pessoas no mundo inteiro que manifestam a fé verdadeira no Senhor Jesus, e eu me incluo. E a perseguição barata, não é só desse senhor jornalista, mas de dezenas de pessoas que estão na mídia, que usam de suas forças, para atacar covardemente a pessoas que mal nenhum tem causado a este planeta, muito pelo contrário, só tem caminhado levando a bandeira do Senhor Jesus, que é a bandeira do amor, da justiça e da paz.
Que Deus nos abençõe!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

E a Selecao canarinho...


E a "Seleção canarinho", expressão canarinho, representando o canário (ave) típicamente Brasileira, amarela, tal qual nossa Bandeira Nacional, cor forte, brilhante, vibrante, apaixonante, valiosa como o ouro... é assim que expressávamos a nossa admiração pela Seleção Brasileira/82... era amor com cheiro de futebol, de alegria, de emoção. Assim sentíamos, a nação toda, quando parávamos diante da telinha para ver a seleção de Zico, Falcão, Sócrates, Júnior... jogar. Dava gosto! A genialidade e a raça contagiava, e a gente arrepiava ao ver aquela ginga, que pertencia somente à nossa seleção. E a música "Hê BRASIL! LÁ, LÁ, LÁ, HÊ BRASIL! QUERO VER ESSA MASSA GRITANDO COM RAÇA, SÃO QUASE DUZENTOS MILHÕES; E A GALERA EM CLOSE COM A CAMISA DOZE, VIBRANDO EM SEU CORAÇÃO; QUERO O POVO GRITANDO, O GOL FESTEJANDO E O VENTO SOPRANDO COM TODA EMOÇÃO E A SELEÇÃO CANARINHO VOLTANDO PRO NINHO COM A TAÇA NA MÃO..." Se é saudosismo não sei, só sei que, quem viu aquela seleção jogar, dificilmente, se encantará de novo; principalmente agora que os valores modificaram... raça e amor pela camisa, isto é coisa do passado; O que há é excesso de vaidade e pouca humildade. É utopia pensar que veremos espetáculos como aqueles vistos com a Seleção de 1982.
Quando da sua desclassificação, em 05 de julho daquele ano... choramos com vontade, tudo que tínhamos para chorar, lavamos a alma por alguns dias, para aliviar um pouco a frustração de não ver aquele time trazer a taça, merecidamente, para nossa casa - o Brasil.
Mas... não vivemos de emoções, nem do passado. A fila anda e a vida continua... e nós temos que lutar pelo que realmente é importante para nós pessoalmente...
Hoje, mais um ano de copa, falo por mim, vou torcer; se ganhar ótimo; se não ganhar... fazer o quê?!... Independente do resultado... os meus problemas só eu tenho que resolvê-los. A bem da verdade com Deus adiante.
Que eles façam sua parte, lutem com muita garra e brilhem bastante, acariciando assim, o ego de cada um. Vamos em frente. Brasil, il,il,il.