quinta-feira, 3 de junho de 2010

E a Selecao canarinho...


E a "Seleção canarinho", expressão canarinho, representando o canário (ave) típicamente Brasileira, amarela, tal qual nossa Bandeira Nacional, cor forte, brilhante, vibrante, apaixonante, valiosa como o ouro... é assim que expressávamos a nossa admiração pela Seleção Brasileira/82... era amor com cheiro de futebol, de alegria, de emoção. Assim sentíamos, a nação toda, quando parávamos diante da telinha para ver a seleção de Zico, Falcão, Sócrates, Júnior... jogar. Dava gosto! A genialidade e a raça contagiava, e a gente arrepiava ao ver aquela ginga, que pertencia somente à nossa seleção. E a música "Hê BRASIL! LÁ, LÁ, LÁ, HÊ BRASIL! QUERO VER ESSA MASSA GRITANDO COM RAÇA, SÃO QUASE DUZENTOS MILHÕES; E A GALERA EM CLOSE COM A CAMISA DOZE, VIBRANDO EM SEU CORAÇÃO; QUERO O POVO GRITANDO, O GOL FESTEJANDO E O VENTO SOPRANDO COM TODA EMOÇÃO E A SELEÇÃO CANARINHO VOLTANDO PRO NINHO COM A TAÇA NA MÃO..." Se é saudosismo não sei, só sei que, quem viu aquela seleção jogar, dificilmente, se encantará de novo; principalmente agora que os valores modificaram... raça e amor pela camisa, isto é coisa do passado; O que há é excesso de vaidade e pouca humildade. É utopia pensar que veremos espetáculos como aqueles vistos com a Seleção de 1982.
Quando da sua desclassificação, em 05 de julho daquele ano... choramos com vontade, tudo que tínhamos para chorar, lavamos a alma por alguns dias, para aliviar um pouco a frustração de não ver aquele time trazer a taça, merecidamente, para nossa casa - o Brasil.
Mas... não vivemos de emoções, nem do passado. A fila anda e a vida continua... e nós temos que lutar pelo que realmente é importante para nós pessoalmente...
Hoje, mais um ano de copa, falo por mim, vou torcer; se ganhar ótimo; se não ganhar... fazer o quê?!... Independente do resultado... os meus problemas só eu tenho que resolvê-los. A bem da verdade com Deus adiante.
Que eles façam sua parte, lutem com muita garra e brilhem bastante, acariciando assim, o ego de cada um. Vamos em frente. Brasil, il,il,il.

Nenhum comentário:

Postar um comentário