Postei algum tempo atrás sobre o meu primeiro emprego...
Aquele do flamboyant... do Serviço de tratamento de água de minha cidade!...
Hoje o pé de flamboyant já não se encontra no mesmo lugar, deu lugar a outras plantas.
Não tão elegantes e robustas como ele...
Trinta anos não são trinta dias... Mas ainda assim não foram anos suficientes para apagar de nossas memórias,as alegrias e emoções vividas naquele lugar, época em que colegas de trabalho não eram somente colegas, mas pessoas que se sentiam "responsáveis" umas pelas outras. Preocupávamos com o que outro sentia... Se estava triste, alguém estava ali para ouvir, para compartilhar e... para sentir juntos; Nos finais de semana reuníamos em alguma casa ou em alguma chácara para passarmos o dia... momentos de laser, de alegria que contagiava a todos. Havia comemorações de final de ano, natal. Envolvíamos-nos com os preparativos, com a festa. No final do expediente, quem disse que queríamos ir embora?!... Não! Ainda ficávamos mais um pouco na quadra gramada, aquelas graminhas verdinhas e em volta dela, no alto algumas simples, mas belas árvores verdes, aquele verde com vários matizes que contrastavam harmoniosamente com o sol e o céu azul. Aquela quadra ficava atrás do escritório, permanecíamos ali para jogar voleibol. Tudo era muito espontâneo, mágico... muito bom, nos sentíamos como uma só família.
Trinta anos depois... Estamos prestes a nos reencontrarmos, O dia marcado é 29 de outubro, um dia após o “dia do servidor”. Já se encontra comigo o convite, para o tão esperado dia.
Amigos estão vindo de Brasília, São Lourenço, Rio de janeiro e de vários outros lugares... Somente para este encontro... rever os amigos de outrora. Dar aquele abraço gostoso... abraço carinhoso recheado de saudades. Neste momento me recordo de um cartão que recebi naquela época (tempo em que se ganhava e davam-se cartões com dizeres românticos, quando eram de amores; carinhosos, de amigos), esse em especial continha os dizeres “Amigos, a gente encontra, o mundo não é só aqui”... (Dominguinhos). É colega/amiga... hoje constato a veracidade desta frase... Amigos a gente encontra... e como encontra! Mas aqueles que marcam por décadas, que viajam longas estradas para se encontrar... só mesmo, aqueles muito especiais. E são estes, que no dia 29 de outubro deste ano teremos o prazer de abraçar e perguntar ... como está amigo?!...
Não posso me esquecer daqueles que partiram e que não podem mais regressar... Sentiremos eternas saudades... muitas saudades deles e de momentos maravilhosos, em tempos distantes compartilhados.
Agradeço a Deus, por nos permitir esta alegria e oportunidade...
Beijos a todos os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Governador Valadares, em especial aqueles dos anos 1979 a 1985, anos em que lá estive presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário