terça-feira, 29 de novembro de 2011

Brasilidade.

Abro os olhos lentamente,
Agradeço a Deus pelas primeiras horas do dia, e pelo sono perfeito;
Levanto-me, tomo um banho gostoso, água quentinha e aconchegante,
O café, aquele cheirinho indescritível, aquele sabor incomparável;
Apronto-me para mais um dia, o perfume, o sapato, o batom... mais um dia de trabalho;
Ando nas ruas ligeiramente;
Uma melodia me chega aos ouvidos, olho em busca... um rapaz numa construção civil, cantarolando... o outro assovia;
O cachorro passa na minha frente;
O motorista apressado buzina;
Um grita “oh o moto-taxi”;
Defronte a rodoviária: “quem quer ir para Teófilo Otoni, Ipatinga, BH”...
Nas esquinas e nas calçadas, as bancas com frutas diversificadas, agradam aos olhos e aguçam o apetite;
“E o nosso Cruzeiro, série B ou série A”?!..., e eu olho, querendo entrar na conversa alheia e responder: “claro série A”. Contenho-me... Apenas, sorrio...
È o nosso Brasil... Espontaneidade, nossa brasilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário