quinta-feira, 20 de março de 2025

     QUERO ME ACONCHEGAR NOS BRAÇOS DO PAI...


Meus Deus estou com tanta coisa a fazer... Tantos projetos a iniciar, outros caminhando.

A inquietação toma conta de mim.

Tantas alternativas colocadas diante de mim, e eu sem saber por onde começar, ou seguir.

Tantos desafios a vencer... Cuidados com a família. Escolhas a fazer – difíceis porque são mudanças consideráveis.

Alguns dos desafios dependem do meu esforço da minha decisão (sqn), outros não.

E aí? Tudo isto é importante para você, mesmo? Ou está querendo provar a você que pode? Ou será que está querendo provar para outros? Nãooo! Será?!!

Não, não é nada disto... Sempre fui uma pessoa muito destemida, sonhadora e corajosa desde criança... Quero viver tudo o que eu conseguir ver... Aquela coisa de acreditar que tudo é possível. Sim tudo é possível quando se crer... Mas às vezes não é tão importante ou necessário assim. Há que haver renúncias de uns em detrimento de outros mais relevantes, ou seja: O menos é mais. Com certeza tem coisas mais importantes e imprescindíveis – Os projetos de Deus para nós.

A pressão era tanta, angústia total, uma inquietação...

Estes dias, à tardinha, sentada na varanda para a leitura dos Salmos, como faço todos os dias, parei, e falei para meu marido:

Olha cada um resolve sua vida; eu não posso escolher por você, tampouco para meus filhos, referindo-me àquelas preocupações de mãe que são constantes. A carga está pesada demais. Não estou em condições de cuidar dos meus aparentes problemas, como vou ajudá-los? Daqui para frente cada um toma conta de si mesmo. Ele vendo que eu estava muito angustiada, disse-me: está certo, cuida de você, nós vamos cuidar de nós rsrsrs. E ele é sempre tão cuidadoso comigo! 

Mas era só um desabafo. Todos sabem que mãe e esposa nunca vai deixar de cuidar dos seus... Se nossa família vai bem, nós vamos bem, é simples assim.

E acrescentei:  Quero ir a um retiro espiritual (nunca fui rsrs), e ali permanecer, somente em contato com Deus e comigo mesma, para  me encontrar novamente, para recarregar as baterias. Quero estar em um lugar calmo, onde ouço somente o barulho da natureza... Deitar, olhar para o alto e não preocupar com o tempo, nem com o espaço... Claro! Isto em um final de semana. Quantas vezes você não encontra um lugar em sua casa para estar a sós com você mesma e com Deus? Para falar, ouvir e para chorar se quiser... 

O outro (filho) liga pelo vídeo... Enxuga as lágrimas depressa, o rosto está marcado... Logo vêm as perguntas dos de perto e do de longe: Você está bem? O que está acontecendo? E você só quer ficar quieta... Não quer perguntas e nem responder. Eu estou bem, só quero ficar só. Posso? rsrs 

Quero me deixar, me esvaziar de mim e dos aparentes problemas, das tristezas... Me aconchegar e me sentir envolta nos braços do Pai, me dizendo: Não temas, Eu estou aqui.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário