terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Devia ter amado mais...


Lindo Vídeo que circula na net. Epitáfio - Titãs.


A letra da música do Titãs - Epitáfio, é uma grande realidade, é algo para meditarmos. O nome da música já diz tudo. Só descobrimos, após, o conhecimento de nós mesmos;
após, a descoberta do que realmente vale a pena, e que é importante para nós.
Esta descoberta, pode levar anos, ou uma vida inteira...

É a pura verdade... Temos o grande defeito de valorizar depois, aquilo que no momento já faz parte do passado. E na maioria das vezes, não podemos mais reverter a situação. Aí vem os pensamentos: precisava ter agido assim?!... Tinha que responder desse jeito?!... Poderia ter levado as coisas mais na "espotiva"...

Se eu valorizasse menos a situação, ou, quem sabe, valorizasse mais...
Teria sofrido menos... Teria feito alguém mais feliz... Teria ferido menos, maltratado menos,
teria sorrido mais,
chorado menos, ou... Chorado mais,
teria ouvido mais, aceitado mais e amado mais...
E tudo poderia ter sido diferente...

Com certeza, estaríamos hoje mais felizes.
Levamos muito a sério, o que não é tão sério.
E não valorizamos o que deveria ser valorizado.

É... reverter a situação, não podemos, mas podemos começar agora mesmo dar um outro rumo ao nosso caminho...
E o primeiro passo é agradecer a Deus pelas esta oportunidades,
e valorizar mais, o maior presente que Ele nos deu - a vida e a alegria de viver.
Reconhecendo que nada somos,
que precisamos uns dos outros para sermos felizes...



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O grito do silêncio.

O silêncio fala; há, como fala!...
Grita, machuca, fere... até sossegar.
Aquele silêncio, que vem devagar e
vai crescendo... crescendo, incomodando a alma.
Quando você pede, e... você receberá; procura e achará; bate... e a porta se abrirá.
Mas... as vezes o silêncio fala mais alto,
aparentemente...
É a sua sabedoria!
Aí o remédio é esperar... o silêncio silenciar.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Criação de Deus!

Estava vendo o blog www.bispomacedo.com.br/blog, deparei com este vídeo... Maravilhoso, magnífico... não pude deixar de copiar e publicar aqui. O belo merece ser divulgado, ainda mais quando os valores ultimamente, tem sido tão depreciados. É Para reflexão sobre a grandeza de Deus e de Sua criação.
div>

criação x evolução

More PowerPoint presentations from arcauniversal

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Revelação

A Palavra de Deus é viva e verdadeira. Isto é fato.
Estava eu lendo uma passagem bíblica, aquela da cura de um endemoniado, em que Jesus, ao ouvir um pedido do maligno, permitiu, que eles entrassem em uma manada de porcos, cerca de dois mil... E enquanto lia, vinha em meu pensamento, um questionamento: porque Jesus, atendeu a uma súplica do mal permitindo que eles pudessem entrar em porcos, e porque nos porcos... ainda mais sendo aquela quantidade... e os donos deles... o que eles pensaram?... Mas, interrompi meus pensamentos, achando que eu estava querendo saber demais; Se Jesus permitiu, Ele teria os motivos Dele e estes motivos, para mim, são inquestionáveis, pois vindo de Jesus... Tudo é perfeito e se Ele fez assim, está certo e ponto final. E pensei mais, um dia o Espírito Santo revela a mim esta palavra, se Ele achar necessário. Continuei lendo. No versículo seguinte (Lucas 35) dizia: "Então, saiu o povo para ver o que se passara e foram ter com Jesus, acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus"... Neste momento uma luz acendeu na minha mente. O Espírito Santo acabava de revelar aquela palavra: - Para Jesus, o que era mais importante?! Aquela alma salva da opressão, ou aqueles porcos?!... Hem!!! e para mim, e para você... Aquele homem que "vivia nos sepulcros, como diz em Marcos 5, e que nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo... grilhões e cadeias eram quebradas por ele, e ninguém podia subjugá-lo, andava sempre de noite e se feria com pedras"... era um sofredor, humilhado, ultrajado, sem nada e sem ninguém, somente o sofrimento, como milhares de almas acorrentadas espiritualmente, hoje. Mas, agora estava ele ali, sentado, vestido, em perfeito juízo, suplicando a Jesus que o deixasse estar com Ele... E a gente muitas vezes se agarra em coisas materiais!... enquanto almas são oprimidas e perdidas todos os dias. E o Senhor Jesus num gesto de puro amor, deixa um exemplo para nós... o valor de uma alma salva da dor e do sofrimento. Não tem preço, não há dinheiro no mundo que se equipara a esta alma. É a visão de Jesus; e Ele nos orientou para que O imitássemos e O seguíssemos...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Alex 10.

Este é o Alex, o Alex 10, 10 na educação, na humildade, no profissionlismo, no talento...
É um craque, um senhor craque de bola. Esta é a fala dele que está circulando na internet. E este é um dos motivos que todos os cruzeirenses o amam.


Especiamente escrito Por Alex. O craque Azul de 2003!

-Antes de falar do jogo, eu queria agradecer mais uma oportunidade que tenho de manter um contato direto com a torcida celeste.
Fazem 7 anos que fui embora da Toca, mas ainda sinto viva essa ligação que criamos.

Meu jogo é Cruzeiro 5×2 Fluminense.

Antes do jogo foi lindo e especial. Vi de perto uma grande maioria de atletas que participaram do Título Brasileiro de 66. Recebi a faixa de Campeão Brasileiro das mãos de Dirceu Lopes, e tive o prazer de pôr nele a merecida faixa pelo titulo de 1966. Não tive o prazer de ver Dirceu Lopes e companhia jogarem, mas cresci com meu pai (meu pai é santista e sempre me falou da final de 66) falando à respeito desse pessoal.

O Mineirão estava azul e dourado, o dourado vinha da estrela que todos sonhavam que fosse bordado junto àquelas lindas 5 estrelas que o Cruzeiro já possui normalmente. Naquele jogo me dei conta que mais do que uma estrela, marcamos uma época.

Quando Dirceu Lopes me abraçou, me lembro como se fosse agora. Ele disse:”Olhe para essa arquibancada e passeie um pouco por Minas Gerais, que você entenderá a alegria que proporcionou ao cruzeirense nesse ano”.
Estava ganho o meu ano, o meu dia. Queria ir a campo e me divertir na ultima partida daquele ano no Mineirão.

Começamos como sempre. Bem, pressionando e querendo o gol.
Numa falha do Gomes, num frango na falta do zagueiro tricolor saímos atrás.
Lembro que fomos tranquilos ao vestiário e tomamos uma dura do Cris.
Muitos estavam totalmente desconcentrados, mas mais que isso, estávamos relaxados demais, e necessitava um pouco de tensão, e a dura dada pelo xerife era sempre respeitada. Criou-se a tensão necessária, o Luxa consertou o que via de errado e fomos pro Segundo Tempo.

No túnel na volta vieram as palavras do Vanderlei. “Eu quero fazer 100 pontos’”. E fomos atrás disso. Pressionamos o Flu e empatamos com Mota, cearense que foi espetacular naquela campanha. Ai veio a parte em que retribui ao mestre Vanderlei Luxemburgo toda a confiança que depositou em mim.

Sai um bola pela esquerda com o Leo, ele domina olha e coloca no primeiro pau. Domino bem e me vejo sem espaço pra nada, e imagino o seguinte: “se eu conseguir cavar , esse goleiro não consegue voltar”.
Cavei, a bola subiu, passou pelo goleiro Kléber e caiu mansa na rede do Fluminense. Os jogadores tentavam me abraçar, eu desviava de todos, queria abraçar a pessoa que mais acreditou em mim. Enfim achei o Luxa, abracei-o e disse obrigado.

Mais gols saíram e ainda fiz mais um de fora da área, depois de uma jogada do Maicon. Dessa vez fui em direção ao torcedor. Aquele mesmo que desconfiara quando cheguei, mas que sempre me tratou com o respeito e o carinho necessário. Fizemos 5 gols e poderíamos ter feito mais.

Eu escrevi a respeito desse jogo por três motivos simples.
Agradecer a o Luxa pelo apoio e o credito que sempre me deu.
Agradecer o imenso carinho com que sou tratado pelo cruzeirense.
Ao Dirceu Lopes dizer que trocar as faixas com ele foi uma das grandes alegrias que o futebol me proporcionou.

Não é minha praia escrever, mas acho que consegui passar para vocês um pouco da emoção de ter jogado com essa camisa azul e ter marcado uma pagina importante na historia desse imenso clube.

Abraços a todos os cruzeirenses !!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aliança


Há tantas histórias, fábulas, ficção girando em torno do arco-iris. Inverdades que muitas vezes repetidas tornam-se verdades para os incautos. O que muita gente não sabe é que o arco íris é um símbolo maravilhoso de algo de uma grandeza imensurável de Deus para com o seu povo. Quando Deus olhou para a terra devastada e toda a sua criatura destruída pelo dilúvio... Ele disse consigo mesmo: "Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem...enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.
... Estabeleço a minha ALIANÇA convosco: Não será mais destruída toda carne por causa de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra.
Porei nas nuvens o meu ARCO; será por sinal da Aliança entre mim e a terra.
... quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco, então me lembrarei da minha aliança firmada entre mim e vós"... Gênesis 9,1-19.

Quando olho para o céu e comtemplo o arco iris, penso quão sublime e imenso o amor de Deus para com o seu povo. Ele está nos lembrando que Ele não se esqueceu de Sua Aliança, do Seu pacto, da Sua fidelidade, do Seu amor para conosco. Obrigado Senhor!