terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Revelação

A Palavra de Deus é viva e verdadeira. Isto é fato.
Estava eu lendo uma passagem bíblica, aquela da cura de um endemoniado, em que Jesus, ao ouvir um pedido do maligno, permitiu, que eles entrassem em uma manada de porcos, cerca de dois mil... E enquanto lia, vinha em meu pensamento, um questionamento: porque Jesus, atendeu a uma súplica do mal permitindo que eles pudessem entrar em porcos, e porque nos porcos... ainda mais sendo aquela quantidade... e os donos deles... o que eles pensaram?... Mas, interrompi meus pensamentos, achando que eu estava querendo saber demais; Se Jesus permitiu, Ele teria os motivos Dele e estes motivos, para mim, são inquestionáveis, pois vindo de Jesus... Tudo é perfeito e se Ele fez assim, está certo e ponto final. E pensei mais, um dia o Espírito Santo revela a mim esta palavra, se Ele achar necessário. Continuei lendo. No versículo seguinte (Lucas 35) dizia: "Então, saiu o povo para ver o que se passara e foram ter com Jesus, acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus"... Neste momento uma luz acendeu na minha mente. O Espírito Santo acabava de revelar aquela palavra: - Para Jesus, o que era mais importante?! Aquela alma salva da opressão, ou aqueles porcos?!... Hem!!! e para mim, e para você... Aquele homem que "vivia nos sepulcros, como diz em Marcos 5, e que nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo... grilhões e cadeias eram quebradas por ele, e ninguém podia subjugá-lo, andava sempre de noite e se feria com pedras"... era um sofredor, humilhado, ultrajado, sem nada e sem ninguém, somente o sofrimento, como milhares de almas acorrentadas espiritualmente, hoje. Mas, agora estava ele ali, sentado, vestido, em perfeito juízo, suplicando a Jesus que o deixasse estar com Ele... E a gente muitas vezes se agarra em coisas materiais!... enquanto almas são oprimidas e perdidas todos os dias. E o Senhor Jesus num gesto de puro amor, deixa um exemplo para nós... o valor de uma alma salva da dor e do sofrimento. Não tem preço, não há dinheiro no mundo que se equipara a esta alma. É a visão de Jesus; e Ele nos orientou para que O imitássemos e O seguíssemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário