domingo, 11 de março de 2012

Acontecimento Extraordinário

Em 2008, mudamos para uma cidade da Flórida, Orlando, nos Estados Unidos.
Minha filha reiniciou seus estudos. No primeiro momento fomos informados que ela não teria direito ao transporte público escolar, por nossa residência estar "perto" da escola, (menos de uma milha de distância, não teria direito ao transporte público. Uma milha é mais de um quilômetro...

E nós, novos residentes, não havíamos adquirido ainda, o nosso veículo próprio. Morávamos a mais ou menos um quilômetro e meio da escola.

Minha filha precisava caminhar mais de uma hora, sob o sol de Orlando, e ela estava com dezesseis anos.
Quem conhece Orlando sabe que é insuportável o calor. É muito quente. No dia seguinte, no horário dela sair da escola, mais precisamente às 15 horas, vi que o sol estava de machucar. Fiquei muito aflita e angustiada, preocupei-me muito com ela. E naquela angústia, lembrei-me de uma passagem Bíblica que diz que Deus cuidava do povo de Israel quando do êxodo do Egito.

De dia Ele os cobria com uma nuvem, indicando-lhes o caminho, que também, os protegia do sol, pois caminhavam no deserto. E a noite Ele os iluminava com uma coluna de fogo... Pedi a Deus para que fizesse o mesmo com minha filha. Esqueci-me do pedido.
A angústia e aflição dissiparam...

Quando minha filha retornou, dirigi-me ao seu encontro perguntei se foi tudo bem e como estava o sol... Ela me respondeu que foi tudo bem, durante toda a caminhada, havia uma nuvem que encobria o sol, e ela sentia uma brisa fresquinha e deliciosa, que passou a observar o oscilar da folhagem no caminho, completando que pensou que a nuvem a estava acompanhado e que não se cansou nem um pouquinho...

Uaw!!!! Que lindo!

 Com os olhos cheios de lágrimas, lembrei-me do meu pedido. Chorei de alegria e agradeci ao meu Senhor e Pai maravilhoso, pelo cuidado com os nossos e seus filhos...

No outro dia fui com ela na escola, conversamos com o responsável e ela conseguiu também o direito ao transporte escolar...
Obrigado Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário