quinta-feira, 2 de março de 2017

Série - Meus Testemunhos de Vida - A Força da Oração

Estava com vinte e sete anos e tive o meu primeiro filho, o Lucas. O criava sozinha, sem o seu pai. Vivia com minha mãe e minhas duas irmãs mais novas. Os outros irmãos todos já estavam casados...
            
Meu filho cresceu cercado de carinhos das tias e da avó, mas eu sabia que no seu interior, sofria e sofria muito, por não conhecer o seu pai...

Me casei também, e tive mais dois filhos, a Carla e o Bruno...

Quando o Lucas completou nove anos de idade, o seu pai apareceu para conhecê-lo. Eu fiquei feliz demais em ver sua alegria.... Passaram algumas horas juntos.

Um dia confessou-me que seu sonho era correr ao encontro de seu pai e abraçá-lo, como aquelas cenas de televisão....  Aquela confissão doeu no fundo da minha alma.
.
Passaram-se os tempos, Ele já estava com 17 anos, estudando o 2º grau na Escola Clóvis Salgado...
  
Pensativo e triste, aproximou-se de mim, e disse: -“Mãe, onde está o meu pai, será que vou encontrá-lo novamente?!”... Respondi, também triste: -Não sei Lucas, não espere muito por isso, meu filho.... 
Do seu último encontro com ele, já havia passado oito anos...

Entrei em meu quarto, ajoelhei ao lado de minha cama, e fiz uma oração:

“Meu pai, o Senhor que sempre cuidou de mim e da minha família. Se o pai do Lucas estiver vivo, faça ele encontrá-lo de novo.  Todos os seus primos, amigos, e os seus irmãos têm um pai perto deles; ele está triste. Dá esta alegria para o meu filho. Amém!” 
Era novembro, quando fiz esta oração.

No mês de dezembro, no dia vinte, ou aproximadamente, o telefone tocou em meu trabalho, uma pessoa ansiosa, para rever o seu filho. “Aparecida, já perdi muito tempo, preciso ver o meu filho. Ele pode passar o natal comigo e com toda a minha família? Meus pais e minhas irmãs estão querendo conhecê-lo, eu vou aí buscá-lo. Por favor deixa. Ele nunca passou um natal comigo, sempre passou com você...” 

Estas foram suas palavras. No primeiro momento não entendi direito. Como assim!... Até parecia que eu não queria que eles se encontrassem!  

Uma alegria tomou conta de mim.

Lembrei-me de minha oração e ali mesmo agradeci ao meu Senhor.

Neste momento lágrimas de gratidão caem no meu rosto... Obrigada, Jesus!...

F. recente -  Lucas  
Não permiti que ele fosse no natal, mas o deixei ir no ano novo, ano de 2004/2005. Estava com dezessete anos, conheceu toda a sua família paterna. Permaneceu uma semana com eles em Belo Horizonte, depois foi conhecer o restante da família no estado do Espírito Santo. Disse-me que foi tratado com muito carinho, recebendo muitos abraços do pai e de toda família, avós, tios e tias, primos e irmãos.... Realizando o seu sonho.

O Senhor deu-lhe mais do que o meu pedido.... Eu pedi apenas o pai... O Senhor lho deu uma grande família...

Graças a Deus, apesar de estarem distantes, meu filho em outro país, eles mantêm contatos...

Nosso Deus é maravilhoso!  Está sempre perto em nossa angústia.
Se orarmos a Ele com sinceridade, Ele nos ouve.




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário