sábado, 11 de março de 2017

Série - Meus Testemunhos de Vida - O Sonho Americano

Tinha um sonho, quando criança e que me perseguiu durante a minha adolescência e toda a minha juventude. Um sonho simples para muitos brasileiros, principalmente para os moradores de Governador Valadares-MG... O famoso Sonho Americano...
Praia Miami
Queria ir aos Estados Unidos.

Sinceramente, era realmente o país que queria muito conhecer. A riqueza, a educação, a seriedade, a beleza, tudo me chamava a atenção naquele país...

Mas, para mim parecia algo tão distante! Todos iam, mas da minha família, ninguém pensava em arredar o pé da cidade, quanto mais do país... E eu não sabia por onde começar...

Eu sonhava acordada... Assistia os filmes “Esqueceram de mim”, “Denis o pimentinha”, “O pestinha”, desenhos animados, mostrando aquelas ruas limpinhas, muitas árvores, os lagos com esquilos, crianças, idosos passeando nas lindas praças... Eu pensava como vou nesse lugar?!...

Gente, era uma vontade tão grande, vocês não têm noção!...  Mas eu não via um jeito.

Passou o tempo...
Esqueci desse sonho...
Já casada, com os filhos crianças...

Meus filhos-Disney
Um dia, numa época de carnaval, meus irmãos e cunhados se preparavam para ir para a praia no estado do Espírito Santo.

Eu, meus filhos - Disney - Orlando
Na época era o passeio mais esperado do ano de qualquer família mineira, não temos praia em nosso estado, precisamos viajar no mínimo sete horas para chegar próximo ao mar...

Todos se preparavam com aquela alegria com os seus filhos – os priminhos e amiguinhos de minhas crianças...

Estava ficando para trás somente minha família, minha mãe e minha irmã, Cléria....

Meus filhos estavam tristes vendo aquela algazarra e sabendo que eles não iam...

Ajuntei-os a mim e falei: -Não fiquem tristes, eu vou levá-los para conhecer a Disney lá nos Estados Unidos. Vocês vão ver o Mikey, a Minie, o Pato Donald...

Eles se alegraram...

Eu falava sério...

Mas minha irmã, que ouvia a conversa, e sem acreditar, disse-me, muito tempo depois, que pensou: Como ela fala assim, enganando as crianças!... Não leva estes meninos nem na praia aqui no Brasil, como vai levá-los na Disney?!...

Quando eles estavam com idade entre quatorze e dezenove anos, mais precisamente em 2008, chegávamos toda a família, marido, eles e eu em Orlando- FLórida.

E não era para passear somente, era para morar com documento de residência fixa... 
Como consegui este documento para toda a família?!
Documento tão maravilhoso, tão concorrido e requisitado para quem quer viver legalmente nos EUA...

Em outra postagem, falarei como conseguimos...

Deus realiza sonhos... Nos quais acreditamos!...  


           



           


           



Nenhum comentário:

Postar um comentário