quarta-feira, 3 de maio de 2017

Uma mudança radical...

Tem dia na vida, que você olha para um lado e para outro e percebe que está estagnada, não saiu do lugar. E quando você tem aqueles pensamentos grandes, sonhos altos, não se agrada com a mesmice. Há não dá! Vai viver a mesma vidinha de sempre?!  Somente mais um rosto perdido na multidão?!... Que isso Cidinha, você não nasceu para isto!...

Cheia de expectativas, mas cadê a realização delas?!... É isto mesmo? Você crê em Deus grande e poderoso e a vida vai continuar a mesma? Como assim?!...

Ah! Tenho que fazer algo...

Gente, teve um dia que eu estava tão cansada da mesmice, eu estava “envenenada” de raiva. Eu olhava e pensava o que vou fazer, para mudar isto?!...
Não sabia o que fazer, mas sabia que algo teria que mudar em mim. Eu não tinha noção do que era.... Estava chateada ao extremo. Aquele dia, eu tinha que fazer algo.... Nada me fazia ficar bem. O sentimento de mesmice me corroía.

Fui lá na minha cabeleireira e amiga, e falei: Amiga, muda tudo no meu cabelo, descolore ele todo, e coloca um louro bem forte. Na época, o meu cabelo estava natural, era um castanho claro. Ela olhou para mim assim meio sem saber o que eu realmente queria, disse-me: Cida, você sabe o que vai fazer? Acho que não vai ficar bem, você tem certeza que é isto mesmo?!...

Eu disse: Tenho total certeza, quero algo extremamente diferente, em tudo. Uma mudança radical. Parecia que eu queria ser outra pessoa, naquele momento. Mas a verdade era isto mesmo, estava tão mal comigo mesma, que eu queria ser outra pessoa.

Buscava uma mudança, mas não sabia o que mudar. O problema estava no meu interior, não no exterior.

Hoje sei que eu não estava bem espiritualmente... E quando não vai bem espiritualmente, nada mais vai bem. Eu pensava que se mudasse no exterior, me sentiria feliz...

Puro engano!

Assim ela fez. Quando me vi no espelho, não cri que eu tinha feito aquilo. Eu estava horrível! Ficou um louro forte, tipo sol... As pessoas que me viam, não acreditavam que era eu. Eu via a cara de espanto das pessoas e ficava mais espantada ainda. Era sábado. Na segunda-feira de manhãzinha, estava eu lá novamente... Por favor escurece, pois não tenho coragem de ir para o trabalho deste jeito... rsrsrs

Ela escureceu meu cabelo e teve que cortar curtinho, pois o cabelo enfraqueceu demais... Muita química, num curtíssimo espaço de tempo...

Tive que participar da minha colação de grau, com o cabelo todo machucado, morto e sem brilho... rsrsrs.

Pois é, aprendi a lição. A nossa mudança tem que ser dentro de nós. De dentro para fora. Sentiremos felizes do jeito que estivermos, independente de circunstâncias...

Hoje acho graça da minha atitude. Não me arrependo de ter feito aquilo. Foi uma expressão de coragem e de revolta com a situação de mesmice, ainda que eu não sabia o que realmente me faltava...



Nenhum comentário:

Postar um comentário