quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Série - Meus Testemunhos de Vida - A carta, a resposta.



Continuação da postagem: "Série Meus Testemunhos de vida - O Sonho Americano" de 11/03/2017.

Recebemos uma carta, a carta da resposta mais esperada por todos que se inscreveram no sorteio... Sorteio, o qual parecia impossível ganhar...
Aquela carta recebida em um local de onde já havíamos mudado a uns seis meses antes. 
Recebida por uma ex-vizinha, na verdade encontrada no chão sob a chuva.
Aquele envelope levemente amassado e respingado de chuva...

Pois é, assim iniciou-se o processo para a nossa mudança para os Estados Unidos.
Havia inscrito a família na "loteria do Green Card" no penúltimo dia do encerramento das inscrições, em dezembro de 2005. Recebemos a resposta em junho de 2006.
É uma espécie de entrada livre nos EUA como residente fixo, através de um sorteio aleatório oferecido àqueles que se interessam viver por lá.
O nosso sorteio foi o último em que o Brasil pôde participar.
Parece até que esperou a gente se inscrever, para encerrar o sorteio aqui... rsrsrs.

No primeiro momento fiquei um pouco sem acreditar... Será verdade isto?!... Existe mesmo esta maneira de entrar nos Estados Unidos?!...
Mas aos poucos fomos nos dando conta de que realmente era verdade...
E alegria invadiu o meu ser,  e o, de toda a família.
Era tudo de bom que eu queria.
Era um dos meus grandes sonhos! Lembram da postagem anterior, "O Sonho Americano"?!...

Não queria ir, como muitos vão.Trabalhar, arrumar a vida e voltar...
Não! Queria porque sempre admirei aquele país, sempre quis viver em um país de primeiro mundo, conhecer outros lugares... Ter liberdade de ir e vir, conhecer novas culturas...

Depois de várias promessas de amigos e parentes de que levariam meu marido, para Europa ou para a América do  Norte...Contudo, sem sucesso; só promessas...
Aprendi, que não devemos esperar nada de ninguém. Só podemos esperar de Deus e de nós mesmos, confiando e fazendo o que preciso for...

Lembrei-me das idas à Igreja, todo sábado de manhãzinha, buscando o meu Senhor no "Jejum das Causas Impossíveis", Levando o número da minha inscrição e pedindo Sua intervenção!...

Não tenho limites para sonhar!... O mundo não é só aqui...

Até me lembrei agora de uma música de Dominguinhos... rsrsrs

 "Amigos a gente encontra, o mundo não é só aqui, repare naquela estrada, que distância nos levará. As coisa que eu tenho aqui, na certa terei por lá..."

E agora!... Como vamos conseguir a maneira de ir?!...

Cinco pessoas... marido, os três filhos e eu.

Mas, como sempre busquei em Deus os resultados para minha vida, usando uma fé inteligente, conforme aprendi...
Pensei! O mais difícil conseguimos, o restante virá.
Se Deus nos permitiu receber este documento,
Ele não permitirá a maneira de chegar?!...
Lógico que sim.

(continuarei esta postagem)


Nenhum comentário:

Postar um comentário