terça-feira, 20 de agosto de 2019

Hoje estou "sessentando" rsrs...



Éh! é isto mesmo estou sessentando, completando 60 anos...
Ai meu Deus, é uma data que a gente pouco espera. 
Quando somos crianças, não conseguimos nos ver nela; quando jovens somos a enxergamos como um tempo somente para nossos avós, pais e suas respectivas gerações...

Aí vem de mansinho, 25, 35, 40, 50... aí pensamos “meu Deus”! como assim?! Se pudéssemos parávamos o tempo rsrs...
E vem aquele medinho de chegar lá rsrsr. É verdade! É um tempo que nos assusta.

Pois cremos que estamos chegando perto do fim... do fim de uma etapa, do fim da juventude, do fim dos sonhos, do fim das lutas, do fim.

Mas aí vem 55, 56, 57 e começamos a nos adaptar. Começamos a achar  que não é bem assim.
Até que é legal. Mais experiente, mais calma, mais confiante, menos stressada...

Olhamos para traz, aí os acontecimentos e sofrimentos do passado já não importam mais,
as alegrias, ah! Estas foram boas, mas também ficaram lá. Vieram outras, claro!

O amadurecimento vem chegando e nos dizendo que sim, também este tempo é bom. A idade pode pesar um pouco, mas a cabeça não acompanhou o peso... é isto mesmo.

Não! Nada mudou bruscamente, não houve uma ruptura, houve sim um preparo para este dia.
Não foi algo premeditado, mas foi algo que vem com a essência do ser humano, formado por um Ser extremamente minucioso, detalhista e amoroso com sua criação – Deus! Ele não nos fez de qualquer jeito. 
Ele se preocupou com cada etapa de nossas vidas e nos preparou para cada uma delas.

Éh! Ele não nos deixa sentir o peso da idade, do passado... Tudo é presente, e cada etapa, cada dia é presente. Precisamos crer assim, sobretudo assim viver. Estou certa de que venha o ano que vier, sempre irei sentir-me uma garota, cheia de vida, de anseios, de esperança, de alegria, de gratidão, de fé. Uma garota, é verdade, com a pele mais cansada, um pouco mais acima do peso desejado... rsrs, mas uma garota...


Vou confessar algo para vocês... Ainda gosto de assistir desenho animado, e mais, vibro com eles rsrs. Isto somente nas horas vagas.

Lembro-me de um amigo de trabalho, lá nos anos 80, que me dizia: Cida, não deixa nunca esta sua maneira de ser morrer, continue assim crendo na vida, crendo nas pessoas, e continuou: o mundo está ruim, mas nunca deixe a feiura desde mundo entrar em você, e a outra colega completou: ela vê tudo “cor-de-rosa”...
Apenas sorri,  sem compreender bem o que aquilo significava. Até que vi o mundo ruir sob os meus pés. Permiti que a feiura do mundo em meus caminhos e no meu coração entrasse... A vida ficou cinza, é verdade.

Mas acordei.
Forte, pés no chão, alguns arranhões, algumas marcas e cicatrizes... Mas de pé e feliz! 
Ainda gosto de vez quando olhar e ver a vida com o meu lado “cor-de-rosa”...
Gosto sim de sonhar, de crer na vida, de crer nas pessoas, de olhar nos olhos, de apertar as mãos, de abraçar, de sorrir, de ir e de voltar...

Sobretudo amo crer no meu maior tesouro, Jesus, o Autor da minha vida, aquele que escreve a minha história...(Trechinho da música da Mara Maravilha).
Agradeço a Deus por este dia! Por mais um ano de vida! E Agradeço por todos aqueles que o Senhor permitiu comemorar junto comigo. Uhuuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário