terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dever cumprido.

Conversando com um colega que está para aposentar-se, falou-me que se encontrava feliz de se sentir com sensação do dever cumprido. E lembrando, quantas vezes nos encontrávamos em longas reuniões e concentrações para tratarmos de estratégias e planejamentos de trabalho, quando, na época, ávidos por resoluções, no mais alto calor e força de trabalho, a paixão pelo que fazia e...

Às vezes tínhamos que provar com toda força que podíamos... e até, nadando contra as "marés", contra os preconceitos dos mais experientes, ou daqueles que se encontravam num cargo de nível superior... e nós, com nível superior, mas num cargo de nível médio. Teríamos que ser melhor, ou no mínimo, nos esforçarmos para ser; para fazer valer nossos argumentos, ou para que pelo menos, ouvissem-nos. Muitas vezes, ficávamos somente no esforço e na angústia, algumas vezes conseguíamos os nossos intentos... Mas nunca me abati, sempre confiei. Não estava ali por acaso, e nem porque qualquer um havia me colocado. Sei bem Quem confiou a mim aquela função!...

Eh... É gostoso sentir assim. Feliz, após longos anos de caminhada laboral. Consciência tranqüila de ter feito o que precisava fazer... De ter sido fiel ao trabalho, fiel aos superiores, fiel aos companheiros e aos clientes do serviço público. E hoje, exatamente hoje, dia 31 de janeiro, tenho muitíssimo a comemorar...

Completando 33 anos de serviço prestados à sociedade, bem como, adquirindo o meu precioso tempo de serviço e direito para um merecido descanso; liberando assim lugar para novas forças.

É um filme que passa em minha cabeça. Desde o primeiro dia de trabalho quando jovem de 19 anos, chegando toda tímida e, hoje após trinta e três anos, experiente no que faço e com a Certeza do Dever Cumprido.

Agradeço ao meu Pai e Senhor por isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário