terça-feira, 27 de novembro de 2012

Das pequenas praças aos grandes parques...

Querer é poder. Simples assim.
Anos atrás. Quando minhas crianças tinham entre quatro a onze anos respectivamente. Quando a situação financeira não era nada favorável. Quando não podia organizar nem realizar sonhos pequenos, de fazer simples viagens de férias ou feriados com eles...

Isto não era desculpa para não passear. Organizava pequenos passeios nas praças da cidade. Pegava a bola ou balões, pipocas, balas, o cachorro Van Damme...
E felizes ia a uma praça próxima de casa. Sentava-me no banco da praça. E ficava ali observando a felicidade deles, a alegria. Corriam, gritavam, riam.
Muitas vezes eles convidavam os primos para participarem do "grande" passeio. E observando a algazarra deles, pensava na pequenez de nossos eventos...
Simples, mas que causavam um impacto extraordinário na vida deles. Tirávamos fotos e voltávamos para casa. Eles cansados, suados e felizes.

Muitas vezes íamos a um clube da cidade. Eles nadavam, desciam do toboágua, corriam, gritavam, sorriam...
Enquanto eles brincavam, dentro de mim havia uma revolta. De poder oferecer tão pouco a eles!...
Dentro de mim eu cria que teria que ser diferente...

Busquei com toda força, lutei, me esforcei, sacrifiquei na Fé em Deus vivo. E venci...
Deus mudou minha situação e a vida dos meus filhos... Da minha família.

Anos mais tarde, quando o mais novo já contava com idade de quatorze anos...
Mudamos. Fixamos residência na Flórida...
Aquelas pequenas praças transformaram-se em grandes parques da Disney, Universal Studio, seaword, Magic Kingdom, Epcot, e Disney's Animal Kingdom, dentre outros...
O pequeno clube se transformou nas belas praias da Flórida: Cocoa Beach, Clearwater beach, South Beach em Miami e outras mais...
Meus filhos puderam conhecer e desfrutar.
Vi os meus sonhos se realizarem.
E realizarem-se os sonhos dos meus filhos.
Vi minha revolta mudar a situação.
Agradeço a Deus por mais esta maravilha.

As pequenas praças. Postarei mais adiante os grandes parques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário