quarta-feira, 3 de abril de 2013

"Nunca vou rir desta situação!..."

Era o que eu dizia, em tempos distantes, Graças a Deus.
Crianças para cuidar, trabalho de manhã e a tarde, Faculdade a noite até as 23:00...
Voltando para casa, os filhos esperando cuidados e carinhos...
A filha com apenas um aninho, tossindo... sem condições de dormir e nos deixando acordados, isto uma semana a cada mês.
O marido esperando uma atenção...
O vício da bebida e do cigarro...
E achávamos que bebíamos socialmente!...
As contas esperando para serem pagas... o aluguel vencendo.
As dificuldades aumentando a cada dia...
A pressão e a sensação de incapacidade...
Em fim, era uma loucura generalizada.

Aí, uns engraçadinhos vinham com esta conversa: "preocupa não! tudo passa, você ainda vai rir desta situação!"...

Eu?!... O que? Nunca! Eu quero é que esta situação mude e depressa.

Nunca vou achar graça desta tribulação! No máximo, posso até lembrar. Rir, jamais.

... E, hoje. Exatamente neste dia 03 de abril de 2013, recordo-me e vejo: Não fosse aqueles problemas...
Não fosse ter me encontrado no meu limite, não teria encontrado a paz.
Não fosse a tribulação, o sofrimento na alma, não teria encontrado o meu Deus...
E a solução dos meus problemas.
Não fosse os meus infortúnios... as coisas até poderiam ter mudado...
Mas com certeza não teriam transformado.
Meus filhos poderiam estar distante, não geograficamente como hoje estão...
Mas... de mim.
E o que é pior, poderiam estar distante de Deus.
Poderia não mais estar casada com o meu amor...
Pois ele certamente não teria aguentado a pressão e minha amargura...

Não é, que pensando assim, comecei a rir...
Não só achei graça, Como agradeci.

O coração estava tão duro, que Jesus, o meu Amado, viu naquela situação uma oportunidade para quebrantá-lo.

Estou pasma com o que acabo de entender... Não é que estou rindo de verdade?!
Dando gargalhadas... por dentro, claro!

E muito feliz por tudo que ocorreu...
Pois o que veio depois, foi muito maior e melhor...
"Tudo coopera para bem daqueles que amam a Deus". É o que diz as Escrituras.
Mesmo naquela situação desesperadora nunca deixei de buscá-Lo.
E definitivamente creio que muitos males vem para o bem,
Se a gente estiver disposto a lutar com humildade, reconhecendo que necessitamos da direção de Deus.
Agradeço ao meu Senhor por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário