terça-feira, 2 de julho de 2013

Os desafios...

Os desafios,
Que nos impulsionam para a chegada
nas metas estabelecidas...
Ou que vamos estabelecendo enquanto vivemos...


Já imaginaram conseguir dirigir um carro aos quarenta e oito anos?
e... consequentemente tirar a carteira de motorista nessa idade?...

Perguntem-me:

Mas qual é o problema? são coisas tão simples de se fazer?...
Qualquer um...

Epa! pare por aí. Não é simples não.

Mas... por que? Um menino de 18 anos faz isso com a maior naturalidade!... Sim faz. Mas depois dos 40 tudo fica mais difícil, vamos acumulando nessa jornada medos, inseguranças... e,

Para mim era quase impossível.

Pois tinha um medo tão grande de dirigir... "cês" não tem noção.
A minha instrutora da auto escola no Brasil, disse-me uma vez: "Desse jeito você nunca vai aprender a dirigir". Indagou-me se eu já havia presenciado ou sofrido algum acidente...
Mais insegura fiquei. Se a instrutora falou daquela maneira...
Bem, no Brasil não tirei ainda minha habilitação... (mas posso).
Porém, Graças a Deus dirijo a vontade nos U.S.A com minha Drive License da Flórida desde 2009.
Desafio vencido.


Tinha um medo tão grande de me sentir presa. fugia ao meu controle. Elevador? nem pensar... Só por muita necessidade. Já cheguei a subir pelas escadas oito andares de um prédio, fugindo do bendito elevador...
Oh my God!

Uma vez, de manhã ao acordar, não encontrei as chaves da casa, (minha filha havia levado por engano as duas chaves para a escola)...

Sabem o que fiz? Gelei, fiquei apavorada, senti-me presa dentro da minha própria casa. Saltei a janela pelo basculante, sim aquela janelinha pequenininha. Como não estava tão magrinha, imaginem só a cena... o basculante entortou, mas consegui chegar do outro lado.
E no mesmo momento senti-me livre como um pássaro, fora da casa... rsrsrs. É incrivel o que o medo faz com a gente.

Mas... hoje, sou controlada neste quesito também, pois consigo permanecer dentro de um avião sem maiores problemas, por 9 horas, a 900 km/h, onze mil pés de altura, 53 graus negativos fora do avião e, sobre o oceano (quer prisão maior do que esta?) e quanta adversidade!
Eh! Literalmente nas mãos de Deus...
Com certeza foi outro grande desafio vencido, Graças a Ele.

Mas vem outros.
Precisava aprender falar inglês. Mas pensava, é muito difícil. Agora já com "5.3" (Para não clarear muito a idade rsrs).
Não acredito que tenho que voltar para a sala de aula novamente!
Mas a situação solicitando de mim este aprendizado...
E agora, vai amarelar?
Não! Fui.
Voltei novamente para sala de aula. Terminei nesta semana o nível 6, (último nível do aprendizado básico).
Mas... não aprendi ainda a falar...
Restou matricular-me no curso de conversação no nível 1, o "B-a-Bá" do inglês. Creio que vou conseguir vencer também, este desafio.

Mas outros virão...

"Posso todas as coisas Naquele que me fortalece". Filipenses 4,13.


Janela basculante, só para ilustração, para quem não conhece.
O medo de ficar presa me fez passar por uma janela assim. rsrs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário