quarta-feira, 4 de março de 2015

Procurando inspiração.

Procurando inspiração...


Sento-me em frente ao computador...  Penso, reflito e nada...
Não sei, tem época que ficamos assim , inertes em nós mesmas, 
E em nossos dilemas do dia-a-dia. 
Dá um branco.

O melhor a fazer é lembrar de quando não tínhamos lembranças...
Aí, voltei em minha infância, 
Cheia de sonhos,
Sem preocupações,
Ocupava-me somente com o momento.

Pensamentos puros...

Recitando poemas e poesias na escola,
Me encantava com a doçura e singeleza do que lia.

Aí me veio a "dita cuja", 
A inspiração...

Postando para não esquecer que a beleza está na simplicitade
e no  verdadeiro... 
  
Uma das mais belas poesias que embalava a época lúdica da minha vida.
Na época não entendia o que dizia... Hoje, porém, faz todo sentido!

Velhas Árvores

Olavo Bilac

Olha estas velhas árvores, mais belas 
Do que as árvores novas, mais amigas: 
Tanto mais belas quanto mais antigas, 
Vencedoras da idade e das procelas... 

O homem, a fera, e o inseto, à sombra delas 
Vivem, livres de fomes e fadigas; 
E em seus galhos abrigam-se as cantigas 
E os amores das aves tagarelas. 

Não choremos, amigo, a mocidade! 
Envelheçamos rindo! envelheçamos 
Como as árvores fortes envelhecem: 

Na glória da alegria e da bondade, 
Agasalhando os pássaros nos ramos, 
Dando sombra e consolo aos que padecem! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário