quinta-feira, 26 de março de 2020

Olhar somente para Jesus



Não consigo ver Jesus, ou seu evangelho nas igrejas que ficam atrás de homem político-partidário... Sinto muito, mas não consigo ver...

Consigo ver Jesus nas atitudes de humanidade, de amor independente de quem seja; na inclusão, no perdão, na misericórdia, na mão estendida para levantar; no levar a palavra de ânimo, da salvação; no mostrar o caminho, na verdade, na fé.

Consigo ver Jesus quando agradecemos, quando apoiamos, quando desviamos do mal, quando não acusamos, quando não apontamos e nem espalhamos o erro de alguém; quando não exploramos quem tiver sob nossa subordinação/senhorio;

Quando o que não quero para mim, seja o que não quero para o outro...
Consigo ver Jesus quando vemos além das aparências...

Lendo o Evangelho de Jesus, vi atitudes, amor e compaixão indescritíveis dEle, para com todos aqueles que precisavam: os  excluídos, as mulheres, as crianças, os pobres, os ricos, políticos, religiosos, pecadores, aleijados, cegos... todos, todos aqueles que com humildade se achegavam a Ele, reconhecendo que dEle precisavam, nenhum saiu sem sua resposta, sua cura, sua libertação, sua paz. Ele tocava a alma, o profundo e trazia das trevas para a luz.

Ele não parava no meio do caminho para olhar o que os outros faziam ou diziam: Os políticos, os religiosos, os rebeldes...

Mas parava num poço para Se revelar a uma mulher sofrida, e salvá-la; para curar um cego de nascença, ia ao encontro para ressucitar um morto, para libertar um possesso; para perdoar um pecador; mandou que atirasse a primeira pedra na prostituta, aquele que não tivesse nenhum pecado, fazendo com que cada um reconhecesse seu próprio estado... 
Hoje continua fazendo o mesmo.

A Palavra nos ensina que não é para desviar nem para a esquerda e nem para a direita. Mas olhar direto, para frente, para o alvo; e desviar nosso pé do mal.

E neste momento, sabemos se olharmos para os céus e buscar a misericórdia de quem pode resolver todos os problemas da humanidade... Creio que seremos atendidos.

Saudades dessa Igreja!...
Ainda que fora não a encontremos com facilidade. 
Encontramos em partes, numas atitudes, sim; noutras, não. Não esperemos, contudo, perfeição do homem falho e pecador. Perfeição somente no Senhor Jesus. 

Falha e pecadora, com humildade quero buscá-la dentro de mim,  buscando pelo primeiro amor... Porque a Igreja somos nós. E oremos para  que a Igreja aqui na terra continue buscando caminhar nos passos de Jesus.

“Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar. Quando o espírito deles se vai, voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos.
Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor nosso Deus.”
Salmos, 146,3-5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário