sexta-feira, 10 de abril de 2020

Reaprendendo... Um dia por vez.



Miami Beach-FL 
Olhando para um pedacinho do mar... lugar que sempre que posso fico a contemplar a beleza de Deus. Fiz ali uma reflexão e uma constatação: Nunca em tempo algum, nenhum ser humano teve o controle de nada. Sim! Vivíamos dentro de nosso mundinho, dentro de nossa bolha; e alí pensávamos que tínhamos o controle... Não mesmo. Somente fazemos tudo dentro dos limites do ser humano, que para nós é ilimitado, encontrando o seu limite em Deus.

De repente, uma mexida, um olhar do nosso Superior, entendemos que nada somos, que estamos sob sua dependência, totalmente.

A água, as nuvens eram as mesmas; chegava um pássaro, saía sem preocupação; peixinhos e peixões de um lado ao outro dentro da maior normalidade. O ventinho trazendo aquela sensação que estava tudo certo... Mas não.
O silêncio me acordava para uma meditação profunda: No primeiro momento orei, clamei, agradeci e chorei...

Em minha volta parecia tudo normal.
Mas dentro de mim nada era o mesmo.

O mundo perplexo diante de um minúsculo vírus, que vai derrubando o que pode à sua frente. O medo, a incerteza, a inconstância começaram a aparecer em toda a terra...
Os projetos, os planos...

Os governantes, os líderes, professores, estudiosos, profissionais, cientistas... Não, eles não sabem também, o que dizer neste momento. Cada um fala do que tem dentro de si, de acordo com estudos, fé e convicções; muitas destes colocadas por Deus, para nos orientar... Todos estão empenhados em ajudar... Mas todos, foram pegos de surpresa, incluindo nós pequeninos... E temos que reconhecer que nada podemos, se do Alto não for nos dado.

Pensei: E agora tantos ensinamentos, tantos projetos, tantas lutas e tantos sonhos... Não! Isto agora, não tem importância.

Sabemos: Deus é tudo. A nossa fé nEle é toda a nossa força.
A família é o que temos de melhor aqui nesta terra.
A misericórdia reacende em todos nós e nos faz mais humanos e solidários com o nosso próximo. Sim podemos dividir um pouco do que temos com aquele que nada tem.
Podemos compartilhar uma palavra de fé, a Palavra de Deus e de ânimo com aqueles que estão cansados e desanimados...

Temos que nos aproximar mais de Deus e clamar a Ele com intensidade, sinceridade, humildade e fé. Temos  que reaprender a viver, às vezes longe um do outro, mas muito mais perto do que quando podíamos estar juntos.

Viver um dia por vez. Sempre agradecidos, fiéis, confiantes e solidários. Reconhecendo sempre que estamos sob as Mãos Poderosas do Senhor nosso Deus Pai, Filho e Espítito Santo. E que assim permaneceremos em qualquer situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário