terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Retrospectiva do ano de 2019...


O que dizer de um ano onde uma nuvem adormecida acordou? Em se tratando de país, uma nuvem de incompreenções, de declarações vergonhosas, violências; onde a humanidade das pessoas deu lugar  ao desamor sem nenhum constrangimento... Um ano, na verdade, dos absurdos.

Pois é, ficarei então com o meu 2019...

Há! este ano, que ainda não terminou...

Este ano... tenho muito a agradecer a Deus.
Andando na contramão dos acontecimentos gerais. Para mim, ou melhor, para nossa família foi até um ano bem ameno. Um ano de pequenas conquistas, mas que se tornam grandiosas, por atender  grandes e antigos anseios nossos...

Nos ajoelhamos mais para falarmos com o nosso Senhor e tivemos resultados fantásticos.
Nos aproximamos mais dEle...

Descobri que a Palavra de Deus é a única eficaz para nos atender no mais íntimo de nosso ser e querer, que nos livra de nossos temores, que nos aconchega naquele momento difícil, nos dá a resposta certa quando ninguém nos vê,  quando nem mesmo nós nos compreedemos.

Cidinha, mas você não sabia disto antes? Não, não sabia, porque procuramos resolver as situações como aprendemos ou por nós mesmos. Apesar de estarmos sempre buscando ao Senhor... não buscamos com uma entrega de nós mesmos de verdade... com uma confiança de que somente Ele está no controle de tudo.
Foi tudo de bom que aprendi.

Vi meu marido orar. Ele que sempre estava ali calado quando parávamos para falar com Deus... O vi expressar, no horário do almoço, à noite antes de dormir... Veio lembranças de minha mãe, que dizia... “Deus responde quando um homem ajoelha e ora, porque o homem só fala algo, quando vem da alma, fala com sinceridade e com a razão”...  Diferente de nós mulheres que geralmente, pedimos na angústia e na emoção... Eu pensava: Deus vai nos responder...
E respondeu em tudo.

Descobri que não devemos deixar que outros digam o que devemos ou não fazer. Não podemos nos deixar ser manipulados em lugar algum e nem por ninguém. Jesus já nos libertou, para sermos livres... Não para vivermos amendrontados. Temos que saber discernir.


Há! Fiz minha festa de sessenta anos... Meu Deus! Foi tudo de bom. Encontrei amigos antigos e fizemos a festa... amei!

Dentre tantas coisas... caminhamos, avançamos, fizemos pequenas reformas em nossa casa, ajustamos... 
Resolvemos situações para clientes, alguns com grau de dificuldade grande... e nos sentimos realizados, felizes com suas alegrias e realizações... E com o nosso trabalho...
Iniciei uma nova pós-graduação em Direito Prevideciário, para nos adequarmos, diante de grandes mudanças advindas da Reforma da Previdência, visando uma melhor prestação de serviços, almejando a excelência...

Resolvemos questões antigas, que nos tirou grande peso... Ufa! muito feliz.
Enfim, fizemos um pouco do muito que faremos...

Passamos um ano inteiro sem ver pessoalmente, nossa filha Carla pela primeira vez, apesar de falarmos todos os dias...
Passei longos dias, ou melhor, alguns meses com meu filho "número 1" rsrsrs na Flórida, mais expecíficamente, em Miami Beach, amo!... E outros meses com meu marido e meu filho "número 2" rsrsrs, no Brasil ...Tudo de bom!...

Não vou dizer que choramos, que ficamos ansiosos, angustiados, saudosos, que perdemos muito tempo lamentando algo e discutindo sobre política e outros assuntos (que a meu ver, não nos levaram a nada)... Há! não vou dizer ...  Isso não! Isto é perda de tempo... rsrsrs

Vou dizer, que tudo isto aconteceu, mas que no frigir dos ovos, estamos de pé, para o próximo ano.  Como dizem: "Entre machucados e feridos, salvaram-se todos".
Certa de que não devemos esperar nada, nada de políticos ou de quem quer que seja... Olhar para frente e seguir...

E, já com o nosso projeto/2020 escrito, para levar ao Altar, na virada.
Apresentá-lo ao nosso Deus e agradecê-lo por tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário