domingo, 27 de fevereiro de 2022

 O IMPORTANTE É CHEGAR.

Às vezes tenho a sensação de que em algumas vezes chego atrasada... rsrsrs

Enquanto fui servidora pública, minha expectativa relativa à minha aposentadoria foi adiada por diversas vezes. Mudava o Presidente e ele mudava a Legislação, houve mais de uma mudança em um só governo. Depois da frustração, vinha o pensamento: Está bem, trabalho mais um pouco, sem problema. Até que chegou o sonhado dia...  e já se passaram dez anos.

Sonhava viver nos Estados Unidos, não sei por que, mas sonhava. Em um certo momento da vida, conseguimos os documentos para a família toda, o documento de residência fixa, uau!... Sim, buscando de Deus, usando a fé, seguindo os passos, conseguimos. Mas quando chegamos, depois de todo o processo o país passava por uma crise imobiliária, exatamente naquele ano e as pessoas estavam desanimadas.

Meu pensamento: Não acredito! Agora que conseguimos!... rsrsrs...  Mais uma frustração. O consolo era que mesmo passando por um momento difícil, a economia do país ainda era bem melhor que minhas expectativas. Daquele tempo até agora, já se passaram quase quinze anos.

São apenas algumas situações mencionadas aqui, mas foram muitas que ocorreram e ocorrem na minha trajetória, que me traz o sentimento de que estou me atrasando na chegada. Será?...

Nunca desisti...

Isto acontece com todos ou será que é só comigo?!...

Não! Não é só comigo, acontece com muitos, pois tudo se transforma o tempo todo...; e nestas transformações sempre haverá alguém que não vai alcançar o momento exato. Aguardar mais um pouquinho é preciso, aquele momento vai chegar.

Como chegaram para mim, após ter ficado para traz em diversos momentos.

Há que ter paciência, há que ter fé e há que se adaptar e ter coragem para continuar...

E caminhar sempre.

O tempo certo vai chegar, para cada pessoa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário