segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

 

    QUANDO TODOS OLHAM PARA A TERRA...


Não me lembro bem, mas creio que eu estava na oitava série, do primeiro grau, era assim a nomenclatura no início dos anos 80, hoje depois de consulta na internet, descobri que é o 9º ano do ensino fundamental.

Então, me assentava nas primeiras cadeiras da sala de aula, e como toda adolescente, tinha o meu grupinho de amigas, mais ou menos umas quatro meninas e uns quatro meninos. 

Conversávamos, brincávamos... Nos finais de semana costumávamos encontrar com aqueles mais chegados, para um cineminha ou em nossas respectivas casas.

Por incrível que pareça, acreditam que eu não percebia nos outras colegas? Como era possível isto? Éramos mais ou menos 40 alunos. Passavam totalmente despercebidos. Talvez se encontrasse na rua, mal, mal dava uma olhada... Uau!

Éh! às vezes julgamos os comportamentos,  e não percebemos como nos comportávamos no passado...

Ah! Mas já passou. Com a vivência e maturidade aprendemos muito e mudamos nossos comportamentos. Ainda bem, que temos a oportunidade de sempre melhorar.

Mas aqui me lembro de um fato interessante.

Do nada uma menina, que até aquele momento não conhecia, mal sabia o nome apesar de ser minha colega nessa classe.

Se aproximou de mim e entregou-me um cartão lindo. Daqueles cartões típicos dos anos 80... cheios de carinho. E no cartão estava escrito “QUANDO TODOS OLHAM PARA A TERRA, QUE EU SAIBA OLHAR PARA O CÉU”.

E ela escreveu: De sua amiga F...

Olhei para o cartão, olhei para ela... Levantei-me e lhe dei um abraço apertado, com um profundo sentimento de amor.

Nunca mais esqueci daquela menina.

Uns vinte anos depois a encontrei. Eu no meu trabalho. Ela veio trazer alguns documentos... Conversamos muito, com muita alegria. Ela me disse que estava trabalhando em uma contabilidade, mas que estava montando uma loja de festas infantis.

Para vocês verem como é importante um gesto de carinho...

Vamos aproveitar esse momento propício, neste final de ano e renovarmos os nossos laços e fazer novos, que no momento não conhecemos, mas, que pode se transformar em uma linda história.

Aquela menina com um gesto tão simples me fez compreender a essência do amor... Me abriu os olhos para uma nova amizade.

Onde você estiver minha amiga F., que Deus esteja contigo! E que Ele te faça imensamente feliz!

Amei aquele seu gesto... Guardo o cartão até hoje, dentro dos meus guardados e dentro do meu coração.

OLHAR PARA O CÉU NOS AJUDA A LEVANTAR EM QUALQUER SITUAÇÃO.

ENTÃO, QUE SAIBAMOS OLHAR PARA O CÉU!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário