quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Pagando mico"... por amor!

Coisas lindas que acontecem em nossa vida... gestos pequenos, mas profundos.
Olhando agora, achamos engraçado. Coincidências ou propósitos. Não sei. 
Minha filhinha, a Carla, tinha nove ou dez anos.

Era dia das crianças. Havia festa, bolos, balas, brincadeiras e... Sorteios de brinquedos para cinco crianças em uma comemoração, na Igreja. 
Havia umas cinquenta crianças concorrendo. E eu ali torcendo para que ela ganhasse o brinquedo. Mais pela vontade de vê-la feliz participando. 
E... Não é que ela ganhou mesmo?!... 

O meu presente
Quando mencionaram o número dela, fui eu quem saiu correndo, como uma destrambelhada, (rsrs) quase “atropelando” quem estava em minha frente para pegar aquele presente. Entreguei para minha filha como se fosse o maior presente do mundo, um troféu. Era apenas uma bonequinha com sua banheirinha de plástico, um brinquedinho mais simples do mundo... rsrsrs.
Mas naquele momento era a coisa mais linda. 
"Paguei o maior mico", para vê-la feliz... 

Uns dois anos mais tarde. Era dia das mães. E a comemoração estava forte na escola, poemas, flores, lembrancinhas. 
Mas... tinha o bendito sorteio, para três mães.
Olhei para minha lindinha e os olhinhos dela brilhavam de vontade de oferecer a mim aquele presente. Outra vez... não é que eu fui sorteada?!...

As lembrancinhas
Só vi quando minha filha, com dez ou onze anos, saiu correndo e gritando... É minha mãe, é minha mãe. Pegou o presente me entregou com aquele sorriso mais lindo do mundo. Era um” porta-qualquer-coisa”, um simples presentinho...

Guardo nele, as lembrancinhas da infância deles, cartões, mechas de cabelo, flores, enfim guardo as recordações de declarações de amor deles para comigo. 
Hoje recordo com alegria os micos que pagamos pela vida, mas vale a pena. É por amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário