domingo, 6 de maio de 2012

Chegando em Orlando!

Após chegar em Orlando, linda cidade da Flórida, com toda a família, sem conhecer nada e ninguém, somente pessoas que Deus colocou em nosso caminho. Preparávamos para alugar nosso primeiro apartamento. Morar com os outros só mesmo para iniciar...

Conseguimos trabalho, meu marido e eu. Os filhos ainda dependiam de nós.
Meus dois filhos mais novos já estavam estudando.

As pessoas que acabáramos de conhecer, eram ocupadíssimas, não tinham tempo para nos ajudar a procurar o apartamento. Não falávamos o idioma, a comunicação era em inglês ou espanhol. Estava ficando muito complicado para nós. Saía e voltava do mesmo jeito, a gente não conseguia nem ver o apartamento...

Já estava ficando em desespero, pois nesse momento a família já se encontrava separada. Meu marido e os dois filhos, estavam vivendo em um local. Minha filha e eu em outro. Precisávamos com urgência nos unir novamente, para nos sentirmos fortalecidos. Estávamos longe de tudo e de todos os conhecidos!...

Naquele momento de angústia clamei a Deus.
 Minha filha chegou da escola, reuni forças e coragem.  A chamei para procurar o apartamento.  Como disse não falávamos o Inglês, nem o espanhol, mas disse para mim mesma: Assim como Deus falou a Moisés, quando Moisés se sentia inseguro,  para falar com Faraó, (ele dizia que era pesado de boca e pesado de língua) que Ele - Deus seria com ele - Moisés, e o ensinaria a falar, Ele iria colocar as palavras em sua boca... (Êxodo 4, 10-16).

Assim também se daria comigo. Eu iria naquela fé e  aconteceria um milagre. Na verdade sempre que me encontro sem saída em alguma situação, recorro à Palavra de Deus - a Bíblia, e ali encontro o que preciso...
 Ok! Fomos em dois condomínios, conseguimos nos comunicar. Olhamos os respectivos apartamentos. E resolvemos procurar mais...

Agradamos muito de um condomínio. Ao encaminhar para o escritório, comentamos, minha filha e eu, que gostaríamos muito que fosse aquele.
Era um condomínio simples para os padrões de Orlando, mas muito lindinho, espaçoso, todo gramado, muito verde, tinha uns quatro lagos com fonte, patinhos, esquilinhos nas árvores, como nos filmes. Em fim, era muito aconchegante. Amei!...

Chegamos naquela expectativa. Perguntei para a atendente: Speak spanish? Na verdade nem espanhol a gente sabia. Mas a moça olhou para nós e disse: - Sim, falo português também. E com um sorriso sincero, educadamente continuou: -Em que posso ajudar vocês? E aí tudo se ajeitou, nos sentimos em nosso lugar... ela nos orientou com tremenda boa vontade, o que precisávamos fazer...

Any, foi mais uma  pessoa  usada por Deus, para nos ajudar. Ele a colocou em nosso caminho, para que pudéssemos iniciar nossa caminhada naquele lugar, com dignidade.
Alugamos o apartamento, reunimos novamente a família. Felizes, lutando e vencendo todas as batalhas, permanecemos por lá aproximadamente quatro anos.









Um condomínio simples, aconchegante e muito gostoso para se viver... Lagos, patinhos, esquilinhos...
Quadra de tênis, Academia, Uma piscina, jacuzi e local para fazer um churrasquinho com a família para descontrair... Tudo que sonhei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário