domingo, 29 de abril de 2012

Um grande amigo

Cantarolando uma musiquinha lá dos anos 80, lembrei-me de alguém. Um grande amigo. Aquele tipo, faz qualquer coisa pelo outro, aquele que colocava o coração no que fazia. Aprendi a cantar esta música com ele... "Eu tenho um espelho cristalino"... Música de Zé Ramalho. Ele dizia: -"não cidinha, não é assim, espera um pouquinho" (quando eu não esperava a mudança das notas musicais).
Começava de novo, com paciência, até que aprendia e o acompanhava direitinho...
Senti saudades dele...

 Era alegre,  tinha muitos companheiros, mas para amizade era muitíssimo seletivo.
 Eu fazia parte do seu seleto grupo. Me sentia feliz por isso... Persuasivo, intelectual, inteligentérrimo. Passou em um concurso na época de difícil acesso. Somente os melhores mesmo é que passavam. Nós os amigos sentimos orgulhosos de ter um amigo no alto cargo da polícia militar.
Eu gostava muito dele!...
Não me sentia nem um pouquinho constrangida de ir em sua casa acordá-lo de manhãzinha, para me levar ao trabalho, quando eu estava atrasada. Afinal, amigo é prá essas coisas... também.
 Ele levantava, rápido ia até a mercearia da esquina pedia a moto emprestada e rapidinho eu estava no meu serviço. Era tudo tão normal e expontâneo!... Nunca mais tive um amigo assim. Eu tinha total liberdade com ele. Para falar, para ouvir, para brincar, em fim não tínhamos problemas de ser sinceros um com o outro.
A gente tinha uma sintonia, para cantar... ele tocava divinamente  o violão, e eu o acompanhava. As músicas que ele gostava, eram as minhas preferidas.
... "Longe de casa, há mais de uma semana. Milhas e milhas distantes, do meu amor"...( música constante em nosso repertório). Cantávamos Zé Ramalho, Fagner, Gonzaguinha...
Ele cantava "Imagine" de John Lennon. Esta era o top.
Aprendi com ele a entender e a compreender as canções. A gente não cantava por cantar. Apreciávamos o que fazíamos.

Seguimos por caminhos diferentes...

Viveu com  intensidade,
Intensamente amou.  Colocou toda sua força, toda a sua energia  em tudo que fez e gostava do que fazia...  Viveu!

Se foi!
Sua passagem aqui foi breve.
Sua personalidade foi marcante.
Deixou,
Saudade!... e,
Linda lembrança de uma grande amizade e de dias felizes vivido ao seu lado...
na mente de todos que o conheceram mais profundamente... Um grande amigo, o Rawson!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário